à divertido acompanhar a moda dos softwares para iPhone. Uma época o que vendia como água eram os apps que simulavam os gases emitidos pelos seres humanos . Depois veio a onda dos softwares que simulam um vidro embaçado. E a última das ideias é simular armas de fogo. E há um concorrente brasileiro, o mobileguns.
Uma das minhas primeiras perguntas ao Paulo Oliveira, CTO da Seqoy, desenvolvedora do aplicativo, foi saber sobre essa concorrência do mobileguns. Segundo ele o “Bang! Bang!” não é concorrente direto por suportar armas diferentes. E o Paulo também afirmou que o software deles já estava em desenvolvimento faz um tempo.
Assim como todos esses outros softwares “da moda”, o mobileguns tem potencial de vender rapidamente volumes enormes de licenças. O iFart chegou a vender 30 mil dólares por dia, para um aplicativo que custava apenas US$ 0.99, o mesmo preço do mobileguns.
Para que o interesse não caia depois do hype, a Seqoy já está preparando a versão 1.1 que custará um pouco mais caro, mas que dará upgrade gratuito a todos que comprarem a versão inicial. Na 1.1 haverá mais armas e gráficos melhorados. Até onde pude perceber – só tive acesso ao video que está nesta página (abaixo) – o mobileguns só possui uma pistola 9 mm e nada mais.
A Seqoy está em São Paulo e Buenos Aires. O Paulo Oliveira é brasileiro mas está na Argentina atualmente. A empresa desenvolve aplicativos voltados para a plataforma Apple e tem clientes no Brasil e Argentina. Segundo o Paulo o mobileguns é o primeiro software para iPhone e é um teste para aprender como funciona a AppStore e alguns detalhes técnicos do iPhone.
De qualquer forma é interessante saber que desenvolvedores brasileiros estão criando softwares para essa plataforma móvel que é uma das mais importante da atualidade. Já cobri algumas coisas aqui e sempre que aparecerem novidades, estarei à postos!