A Minds Digital, startup brasileira especializada em biometria de voz, acaba de lançar o FraudShield – plataforma multicanal de prevenção a fraude. De acordo com a startup, o novo produto é capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade nos diferentes canais de atendimento ao cliente. Com a novidade, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35%.
“Nós já atuamos no combate a fraude por meio da biometria de voz e agora com o FraudShield entregamos uma plataforma completa e personalizável capaz de atender players com diferentes necessidades e atuações. Entendemos que todas as empresas que têm operações digitais podem se beneficiar da novidade, em especial aquelas que necessitam autenticar os clientes para evitar fraudes e garantir operações digitais seguras. Por isso, fizemos questão de desenvolver uma plataforma personalizável de acordo com as necessidades e com a jornada do cliente para cada um dos nossos parceiros”, explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.
Como funciona a plataforma da Minds Digital
A nova solução da empresa levanta alertas de comportamentos suspeitos durante o processo de atendimento ao consumidor e nutri a mesa de prevenção a fraude com dados e insights, assim as empresas conseguem tomar decisões mais assertivas para interromper as tentativas de golpe.
Além disso, a plataforma também conta com dashboards que permitem mais visibilidade do número de fraudes e do prejuízo financeiro evitado e pode ser aplicada em qualquer meio de comunicação com os clientes, como telefone, WhatsApp e aplicativos.
“Nós estamos agregando à biometria de voz, oferecendo uma maior abrangência de dados e inteligência à mesa de prevenção a fraude das empresas, sem prejudicar a experiência do cliente. Para isso, usamos nossa tecnologia já existente, de processamento de voz em menos de 1 segundo, junto a novas metodologias de análise de comportamento no ambiente digital. Assim, conseguimos identificar as inconsistências ainda durante o atendimento do cliente e permitimos uma ação rápida e assertiva”, pontua Marcelo.
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