Nos dias 5 e 6 de junho de 2025, Belo Horizonte será palco da terceira edição do Minas Summit 2025, o maior evento de inovação corporativa de Minas Gerais. Com expectativa de reunir 10 mil participantes, o encontro ocupará todos os andares do Minascentro e ampliará sua área de exposição para mais de 150 startups e empresas, conectando o ecossistema mineiro com hubs globais de inovação.
O tema deste ano, “Inovação que Move o Mundo”, reflete a proposta de debater tendências como inteligência artificial, transformação digital, criptoativos e inovação corporativa, além de destacar as matrizes econômicas do estado, como energia, mineração, agronegócio, serviços e deeptechs.
Minas Summit 2025 deve gerar mais de R$ 50 millhões em negócios
Entre os destaques da programação estão a realização inédita do AI Summit em Minas, com uma edição especial no dia 5 de junho no palco Casa do Baile, voltada a 400 participantes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Jorge Muzy, CEO do AI Summit, e Paulo Justino, CEO e fundador do FCJ Venture Builder.
O AI Summit BH trará especialistas de todo o país para discutir os impactos da IA em áreas como saúde, finanças, varejo, governo e indústria, com palestras, painéis e workshops sobre machine learning, NLP, ética, robótica e automação. Dentro do Minas Summit também será realizado o Seg Summit, evento de segurança eletrônica, patrimonial e facilities.
O Minas Summit também será o evento âncora da BH Tech Week 2025, uma semana dedicada à inovação na capital mineira. A programação inclui eventos paralelos como o Digital Leaders (transformação digital), e o Convergência (inovação no setor público).
A meta dos organizadores é ultrapassar os R$ 50 milhões em negócios movimentados em 2024 e consolidar BH como hub global de inovação.
Entre os nomes confirmados estão Misa Antonini, CEO do Educação G4; Lucas Lima, COO do QuintoAndar; Juliana Morais, professora da Fundação Dom Cabral; Isabela Castilho, CEO da Rocketseat; Cláudio Carvajal, coordenador acadêmico da FIAP; Matheus Prado, fundador da Adapta.org; Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder; e Jorge Muzy, CEO do AI Summit. Na programação, estão previstos o AI Summit, Seg Summit e Future Law, além de rodada de negócios e conexões internacionais.
Para ingressos e mais informações, clique no link.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!