Era coisa de ficção científica nos anos 80 e 90, mas quem viu o show do Renato Russo em holograma já sabia que, logo, logo, isso chegaria ao acesso popular. Bom, ao menos para empresas que desejarem investir em uma perspectiva diferente de publicidade e negócios com mídias – as chamadas early adopters.
Estamos falando da Midia in the Box, cuja tecnologia 100% brasileira promete tornar os hologramas acessíveis e personalizáveis, com a suíte de hardware e de software, também desenvolvida pela empresa.
A empresa trabalha no projeto há um ano. Essa ideia de hologramas personalizáveis atraiu um investidor: o grupo NTK Solutions, um dos líderes do Brasil em tecnologias de pagamento. O valor investido na tecnologia gira em torno de R$ 1 milhão.
Trocamos uma ideia com o diretor geral da startup, Fred Santoro – que, junto com o sócio e inventor Júlio González – trazem a novidade para o mercado nacional. Confira.
Ideia em prática
É um novo equipamento de mídia que reproduz hologramas (inclusive transmitidos ao vivo) para chamar atenção dos consumidores. Ele permite interação entre eles e as marcas de várias maneiras nas redes sociais, pois é equipado com tablet e apps desenvolvidos sob medida para realizar promoções, pesquisas, vendas, pagamentos, sampling, games e várias outras funções. Algumas delas são: ser hotspot Wi-Fi para clientes que curtirem a página do patrocinador poderem acessar a internet Wi-Fi do box; um contador de consumidores que olharam pra caixa com geração de relatórios; impressão de recibos e outras funções que um tablet permite, de acordo com desejo da empresa. Fabricamos o hardware e o software.
Vantagens
É uma mídia inovadora, divertida e funcional – ela também emite relatório com métricas de audiência. Ela permite várias funções como pesquisas de mercado e promoções, sem necessidade de promotoras nos pontos de vendas. Ela também está conectada à internet e principalmente às redes sociais das marcas, permitindo interação com o usuário final.
A interação inédita pelo holograma que o Midia in the Box permite é ideal para marcas fornecerem serviços e notícias para clientes em pontos de vendas e de consumo.
Local e fornecimento
A empresa tem sede em São Paulo e fornece serviços em todo o Brasil – vamos expandir para outros países em breve. Solicitamos patente em quase 150 países – é uma invenção 100% brasileira.