A Microsoft lançou o plano Copilot Pro, guarda-chuva do seu portfólio de tecnologia de geração de conteúdo alimentadas por IA, para além dos clientes a nível empresarial e focando nos consumidores. O objetivo é ampliar a base de potenciais clientes pagantes do Copilot e tornar os produtos da Microsoft 356 mais atraentes com recursos de IA.
O Copilot Pro para o consumidor chega no valor de US$ 20 por usuário por mês e dá ao cliente acesso aos recursos do Copilot GenAI no Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote no PC, Mac e iPad – mas não vem com uma assinatura do Microsoft 365.
No Word e no OneNote, o Copilot escreve, edita, resume e gera texto, no Excel, no PowerPoint ele transforma comandos de linguagem em apresentações projetadas e visualizações de dados e no Outlook, ajuda a redigir respostas de e-mail para adaptar o tom.
Copilot para negócios
Além do Copilot Pro para consumidores, a empresa também amplia a disponibilidade comercial do serviço. A partir de hoje, o Copilot está disponível para organizações assinadas no Microsoft 365 Business Premium, Microsoft 365 Business Standard, Microsoft 365 E3 e E5 ou Office 365 E3 e Office E5.
Há algumas diferenças a serem observadas entre o Copilot for Microsoft 365 e o Copilot Pro, sendo a principal delas o Copilot no Teams, que fornece resumos em tempo real, lidando com tarefas como identificar pessoas para acompanhamento e criar agendas de reeuniões.
Novos recursos gratuitos
Além das atualizações na versão paga, a Microsoft lançou novidades na versão gratuita, como os Copilot GPTs, como os GPTs da OpenAI. Vários Copilot GPTs foram lançados esta manhã no cliente web do Copilot, ajustados para responder perguntas sobre condicionamento físico, viagens e culinária.
Também foi lançado um aplicativo móvel gratuito para o Copilot — com acesso ao GPT-4 e DALL-E 3 para Android e iOS. Por último, a Microsoft afirma que está expandindo o número de idiomas que o Copilot suporta. No primeiro semestre de 2024, o Copilot se expandirá para árabe, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, hebraico, húngaro, coreano, norueguês, polonês, português, russo, sueco, tailandês, turco e ucraniano.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.