A Microsoft anunciou que está demitindo centenas de funcionários em sua unidade de computação em nuvem Azure. Os cortes afetarão principalmente as equipes do Azure for Operators e Mission Engineering. De acordo com fontes citadas, até 1.500 funcionários podem ser desligados.
Craig Cincotta, porta-voz da Microsoft explicou que “Ajustes organizacionais e da força de trabalho são parte necessária e regular da gestão de nossos negócios. Continuaremos priorizando e investindo em áreas de crescimento estratégico para nosso futuro e em apoio aos nossos clientes e parceiros.”
Estas demissões ocorrem após a empresa ter dispensado 1.900 funcionários das divisões Activision Blizzard e Xbox em janeiro. Outras gigantes da tecnologia, como Amazon e Salesforce, também reduziram seus quadros de funcionários neste ano.
“Anunciamos uma reestruturação da organização realidade mista da Microsoft. Continuamos totalmente comprometidos com o programa IVAS do Departamento de Defesa e continuaremos a fornecer tecnologia de ponta para apoiar os nossos soldados” afirmou Craig ao The Verge.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!