A Meta acaba de anunciar que está encerrando o Workplace, plataforma de comunicação voltada para empresas e organizações. O Workplace foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a comunicação entre equipes de trabalho e ampliar a produtividade no ambiente corporativo, mas enfrentou dificuldades para competir com outras plataformas já estabelecidas no mercado, como o Slack e o Microsoft Teams.
De acordo com Workplace, a plataforma irá “descontinuar as Salas do Workplace em 29 de março de 2024. Você não poderá usar as Salas do Workplace após esta data. As Salas do Workplace estavam disponíveis apenas para clientes que haviam aceitado o recurso.”
O encerramento do Workplace será feito em fases, com a plataforma permanecendo em funcionamento normal até setembro de 2025. A partir de então, o serviço será disponibilizado apenas para leitura e download de dados até maio de 2026, quando será completamente desativado.
A decisão marca o fim de uma jornada de dez anos para o produto, que inicialmente tinha grandes planos de se tornar uma fonte de receita significativa para o Facebook. E embora o fechamento do Workplace represente uma mudança nas prioridades da Meta, que está focando cada vez mais em inteligência artificial, a empresa deixa evidente seu comprometimento em oferecer uma ampla gama de serviços e soluções para o mercado corporativo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!