O Mercado Livre agora passa a oferecer espaço para vendedores de outros países anunciarem seus produtos no marketplace. Inicialmente, serão lojas dos EUA, como VividGemz, JewelMint, RetailFashionOutlet, e LoopCollections, com ofertas de acessório de modas femininos e masculinos de marcas reconhecidas.
Já estão disponíveis mais de 800 anúncios destes lojistas, todos em português e com o valor em reais — incluindo taxas de importação, imposto e frete. O prazo estimado de entrega é de 20 dias. O MercadoLivre promete que, apesar das taxas e impostos, as marcas praticarão preços competitivos.
Para anunciar os lojistas internacionais devem seguir as mesmas etapas de lojistas brasileiros, inclusive a de construir sua reputação a partir de vendas concluídas. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito ou boleto bancário via MercadoPago. O comprador recebe um código de rastreamento do produto desde os EUA até seu endereço.
A novidade foi apresentada nesta tarde pelo Vice-Presidente de Operações, Stelleo Tolda, e pelo Diretor Geral para o Brasil, Helisson Lemos (na foto acima).
Mercado “em Livre” ascenção”
Na coletiva, a empresa ainda compartilhou alguns insights e números interessantes, que destacamos abaixo e nos slides no fim da matéria:
- Mais de 3.500 lojas criadas pela cooperação técnica com Sebrae, chamado Primeiro E-commerce;
- a partir da nova plataforma, aberta em 2012, grandes varejistas entraram;
- marketplace é um novo canal, varejistas o encaram como vendas incrementais;
- desde 2011, o MercadoLivre conquistou a marca de 9,5 milhões de downloads do seu aplicativo em diferentes sistemas operacionais
- o Mercado Envios dá etiqueta pré-paga para o lojista postar. Um sistema robusto e automatizado de envios de multiponto para multiponto (ao invés de apenas de um centro de distribuição, ou alguns, para vários clientes);
- a ComScore diz que o MercadoLivre é líder em audiência em ofertas de veículos; e o quarto em imóveis;
- a plataforma já chegou a 95 milhões de usuários cadastrados.