A Mercado Diferente, foodtech de assinatura de alimentos saudáveis, anunciou a captação de R$ 9 milhões em uma rodada pré-série A. O investimento foi liderado pelo Collaborative Fund e contou com a participação do fundo Caravela Capital. Com este novo aporte, a startup totaliza R$ 45 milhões em captações.
A empresa planeja usar os recursos para ampliar seu portfólio de produtos e melhorar sua infraestrutura operacional. Atualmente, a Mercado Diferente oferece 300 SKUs e pretende aumentar esse número em 50%. As novas categorias incluirão alimentos refrigerados, como laticínios, e congelados, como frango, carne bovina e peixes, além de oleaginosas. Outro foco do investimento será o lançamento de produtos private label, como sucos, molhos e ovos, com a marca Mercado Diferente.
Além disso, a foodtech continuará investindo em seu centro de distribuição e aprimorando sua inteligência artificial proprietária, a PitaIA. A expectativa é que estas ações contribuam para que a empresa atinja um faturamento de mais de R$ 60 milhões até o final de 2024.
Expansão da Mercado Diferente
“O montante captado será parte importante para que a empresa consiga a consolidação como um mercado completo para o consumidor”, afirma Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Mercado Diferente. “Nosso objetivo em 2024 é ampliar a variedade de alimentos para nos consolidarmos como o mercado online mais completo do Brasil e levar cada vez mais novas opções saudáveis aos clientes, melhorando também a sua experiência de compra por meio de uma tecnologia avançada e um atendimento personalizado”.
Para alcançar o breakeven este ano, a startup planeja intensificar o crescimento da marca fortalecendo sua área de marketing. “De forma distinta ao que acontece na maior parte do varejo, que geralmente investe alto no marketing desde o início, a Mercado Diferente sempre teve como foco o investimento em seu staff. Por isso, nesse momento em que apresentamos uma fundação sólida para crescer, decidimos adquirir um capital extra para acelerar nosso crescimento no setor”, detalha Petrelli.
Entre as estratégias estão a contratação de líderes para a área criativa e a criação de novos planejamentos voltados para ativações e projetos mais robustos. A startup também planeja implementar uma plataforma de vendas controlada por inteligência artificial via WhatsApp, facilitando a interação com os clientes.
A Mercado Diferente é uma foodtech de alimentos orgânicos que valoriza itens fora do padrão estético, ajudando a combater o desperdício alimentar. A empresa compra diretamente de pequenos produtores e oferece produtos com preços até 40% mais baixos que a concorrência. Atualmente, atende consumidores em Curitiba, São Paulo e outras 51 cidades.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!