O Mercadinho Chic, espaço comercial aberto há 4 anos na Rua Oscar Freire (coração do consumo de luxo no bairro Jardins, em São Paulo) reunindo marcas de moda, bijouxs, joias, acessórios, gifts e craft design em um dos points mais badalados da capital paulista, inaugura agora seu marketplace na Internet para levar o seu “luxo acessível” a consumidores de todo Brasil.
A galeria virtual acaba de abrir suas portas e, diferente do espaço físico nos Jardins, onde há uma rotatividade semanal entre os expositores, permitirá que todos tenham suas próprias lojas virtuais funcionando permanentemente num único espaço e, com isso, vender pela Internet peças exclusivas dirigidas a um público seleto que gosta de acompanhar e comprar as últimas criações da minifeira.
“Na web teremos a vantagem de poder reunir todas as marcas e, assim, os clientes poderão procurar o que quiserem e a qualquer hora. A Internet será um canal de vendas que ajudará nossos expositores a se expandir, vendendo para todo Brasil e até mesmo para o exterior. O grande sucesso que conquistamos na Oscar Freire nos motivou a criar nosso e-commerce e levar todos os produtos que seduzem nosso público para as vitrines virtuais”, assinala Jair Mercanzini, sócio do Mercadinho Chic, que na década de 90 foi um dos criadores do Mercado Mundo Mix.
“Os nomes e marcas que participam do Mercadinho Chic passam por uma rigorosa curadoria para atender ao nosso público exigente. Somos a segmentação de uma segmentação, aliando a rua com o mercado de luxo: o luxo acessível. Agora, na Internet, estamos muito confiantes de que vamos conquistar e fidelizar um público muito maior. E a cada mês vamos lançar novas marcas”, completa Camilo Sabbagh, também sócio do Mercadinho Chic.
O marketplace digital inaugura com mais de 60 marcas, que irão oferecer uma grande variedade depeças exclusivas ou produções limitadas, criações conectadas às tendências contemporâneas, entre elas desde os acessórios de Adriana Monaco, Byzetto e Virginia Moretti, às bolsas diferenciadas da Nous e da Lajut, joias da Balk, a marca de moda praia Caroline Kuchkarian, o vestuário de Adriana Martins, e as sugestões de presentes da Babylon.
Perfil – Jair Mercanzini
Estilista formado na Anhembi Morumbi, Jair Mercanzini trabalhou em grandes empresas da moda como a Ellus, na área de acessórios, e também fora do Brasil. Mas resolveu empreender e buscar um novo rumo, sem sair da área de moda. Ele foi também um dos fundadores do Mercado Mundo Mix, que fez sucesso nos anos 90 e que expunha criações e produtos diferenciados em segmentos como moda, design, ditando comportamento, tendo lançado inúmeras marcas no cenário nacional.
Perfil – Camilo Sabbagh
Empresário do ramo de varejo e administrador de empresas, alia seu conhecimento ao Mercadinho Chic e é um dos sócios no Studio Mercanzini.