A Mecanizou, startup que conecta oficinas mecânicas a fornecedores de peças automotivas, duplicará até o final de julho a quantidade de oficinas atendidas em sua plataforma, chegando a 5 mil clientes. Com uma alta procura em regiões de São Paulo que não eram atendidas, a startup expande seus negócios para outras zonas da capital paulista, além da cidade de Guarulhos.
Investimentos da Mecanizou para crescer
A empresa não abre dados de faturamento, mas afirma ter crescido 45% em 2023 em relação ao ano anterior e, para 2024, a expectativa é crescer quatro vezes mais. No começo do ano passado, a startup levantou US$ 14,5 milhões em uma rodada liderada pela Monashees. Desse valor, 30% foi usado para tecnologia, construção de infraestrutura, conexão com as fábricas e com distribuidores e com empresas de logística para levar o nível de serviço da empresa para todas as regiões de São Paulo, incluindo Guarulhos.
“Acreditamos que essa expansão vai fortalecer nossa presença no setor, além de fomentar a inovação e toda nossa operação. Essa nova fase permitirá aumentar nossa visibilidade ao chegar em novas regiões, introduzindo novas tecnologias e ampla presença no mercado paulista”, afirma Ian Faria, cofundador e CEO da Mecanizou.
O cadastro das oficinas na plataforma é 100% online. O mecânico ainda conta com benefícios como descontos, diferentes formas de parcelamento e otimização de tempo. “Com a nossa abordagem centrada nos mecânicos, somos mais do que uma plataforma de serviços, atuamos como uma extensão da oficina mecânica, estabelecendo uma conexão genuína e uma identidade compartilhada que muitas vezes ultrapassa as relações comerciais”, ressalta o executivo. Com o plano de expansão bem-sucedido, o próximo passo é abranger os negócios para a região do ABC paulista.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!