Na verdade, a executiva número 1 do portal criou não apenas uma conta para si, mas uma conta para a própria Yahoo! também – e a única coisa publicada em cada perfil é um gif animado e um texto firma dizendo que o Yahoo! realmente comprou o Tumblr. Como se a firma tivesse tudo a ver com a startup, né?
Engraçado o ponto em que chegaram, tendo que fazer graça publicamente do fato de que não vão mexer nas coisas. “Prometemos não ferrar tudo. O Tumblr é incrivelmente especial e tem uma grande coisa acontecendo em torno de si. Vamos operar o Tumblr de forma independente. O fundador David Karp vai permanecer como CEO. O roadmap do produto, a equipe, a pegada e a irreverência vão continuar as mesmas, da mesma forma que sua missão de empoderar criadores a botarem seu melhor trabalho na frente do seu público. O Yahoo! vai ajudar o Tumblr ficar ainda melhor, mais rápido” – eis um trecho do que Marissa publicou.
O valor da aquisição foi anunciado em 1,1 bilhão de dólares (similar ao valor que o Facebook pagou pelo Instagram). A plataforma de publicação já tem 108 milhões de blogs, pelos quais são publicados 900 posts por segundo. “A combinação pode fazer o público do Yahoo! aumentar 50%, e o tráfego aumentar 20%”, publicou a CEO.