Aconteceu ontem, 4, a terceira edição da Maratona de Inovação, evento da ArcelorMittal. Pela primeira vez, o evento foi totalmente presencial e aconteceu no Palácio das Artes, na capital mineira. Por lá passaram cerca de 1600 participantes, que puderam conferir de perto os painéis realizados por 51 palestrantes em 10 horas de conteúdo.
O evento teve também 48 empresas parceiras, e entre os apoiadores do evento estavam a Belgo Arames, o Açolab, primeiro laboratório de inovação aberta da indústria do aço, e o iNO.VC, espaço de inovação aberta do segmento de Aços Planos da ArcelorMittal.
Rodrigo Carazolli, Head de inovação aberta da ArcelorMittal, falou sobre o sucesso do evento. “Foi um grande desafio, porque é a primeira vez que fazemos um evento desse porte. A gente conseguiu lotar o Palácio das Artes, que é um feito incrível. As pessoas estão absorvendo e se inspirando com as palestras do evento, e esse é o nosso objetivo: conscientizar, conectar e inspirar os participantes sobre os temas debatidos”, afirma.
“Falar sobre ESG e inovação é importante porque, além de temáticas globais, são bandeiras da ArcelorMittal. Acreditamos que inovação é o caminho pelo qual nos tornaremos uma empresa cada vez mais competente e competitiva. Mas não adianta inovar por inovar, é preciso conectar com causas maiores, que gerem impacto, de fato, na sociedade”, garante o executivo.
Esse ano o evento focou em debater sobre questões de ESG, inovação e futuro. Entre os palestrantes estavam nomes como Rick Chesther, José Felipe Carneiro, Denise Hills, Kdu dos Anjos e Bruno Stefani. E, o tema de inclusão e equidade não ficaram só nas palestras. Nesta edição do evento, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será totalmente revertido para o “Centro Cultural Lá da Favelinha”, uma iniciativa independente e sem fins lucrativos. Criada em 2015, promove a educação, a cultura e o desenvolvimento humano dos moradores do Aglomerado da Serra, a maior favela de Minas Gerais.
Acesse aqui e confira a cobertura do evento:
- Maratona de Inovação: “é preciso colocar inclusão nos KPIs”, diz CEO da Plure
- Maratona de Inovação debate união entre tecnologia e humanidade para mudança sustentável
- Creator Economy: “Hoje ninguém mais duvida do poder dos influenciadores”, diz Maicon Santini
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.