A Makazi Group, empresa de Inteligência de dados chegou ao Brasil com a plataforma Makazzi life Cycle, uma Data Management Platform (DMP), que tenta ajudar os anunciantes entenderem seus consumidores e a se relacionarem com eles.
A empresa, acostumada a trabalhar com Big Data,tem presença na Europa, América do Norte e Austrália. Eles contam com 230 colaboradores, sendo que ao menos 50 são cientistas de dados. Em 2012, operaram volume de negócios equivalente a € 25,6 milhões.
Para o time brasileiro eles contrataram Pedro Eugênio, responsável pela Black Friday brasileira. “O Black Friday foi um gigantesco gerador de informações sobre o desejo dos consumidores. Com estes dados conseguimos revolucionar e explodir as vendas em nossos parceiros. Gerando centenas de milhares de reais em receita”, explica Eugenio em comunicado à imprensa.
Ao lado Eugênio estará Oliver Goulon – ambos como sócios e respondendo ao CEO internacional do grupo, Stephane Darracq. Segundo eles, um problema do atual momento no marketing digital brasileiro é que as plataformas tecnológicas não compartilham com as marcas os dados de seus clientes. E é esse quadro que eles pretendem mudar. “A marca que não tem acesso a esta informação está sendo roubada. Ponto”, diz Eugênio.
Com o gerenciamento dos dados, eles acreditam que é possível cruzar informações para conhecer o consumidor e ativar campanhas digitais de maneira otimizada e em escala, cruzar dados entre todos os canais, criar banners e e-mails automaticamente, realizar compra de mídia programática, investir em real time bidding (RBT), etc.
O principal serviço da Makazi é o Makazi LyfeCycle, plataforma SaaS (software como serviço) que funciona como uma interface única para organizar, consolidar e interpretar em tempo real dados dos mais diversos canais de contato, como e-mail, celular, call center, etc.
A empresa também oferece o Makazi Data Desk, que é o serviço de acompanhamento e ativação desses dados, e o Makazi Media Desk, que consiste na “pilotagem” das campanhas de mídia geradas a partir da plataforma.
Além disso, com o Makazi Real Time Bidding (RTB), os anunciantes podem potencializar os investimentos em mídia. A tecnologia traz a compra pragmática de mídia por meio de leilões online permitirá focar a comunicação no público exato, melhorando o ROI e fidelizando seus consumidores.