A LogShare, plataforma de logística colaborativa, acaba de fechar uma rodada de investimentos de R$ 12 milhões. O investimento, liderado por fundos como ONEVC, Niu Ventures e FJ Labs, visa impulsionar a inovação no setor de transporte de cargas na América Latina.
A empresa tem como objetivo principal aumentar a ocupação de fretes de retorno ao conectar empresas que buscam oportunidades eficientes de frete com aquelas que possuem capacidade ociosa em suas rotas. A empresa já alcançou grandes conquistas desde sua entrada no mercado em 2022, incluindo o lançamento de sua plataforma para grandes empresas do varejo brasileiro e a aquisição de importantes contas corporativas, como Unilever, Pepsico, Coca-Cola, Mondelēz, BRF e Leroy Merlin.
Com o investimento recebido, a LogShare pretende expandir sua atuação em novos segmentos, melhorar suas ofertas de produtos e contratar talentos qualificados. A empresa planeja aumentar sua base de clientes e expandir para outros países da América Latina, além de lançar novas funcionalidades em sua plataforma.
“O segredo do sucesso reside na colaboração, especialização e determinação coletiva”, disse Glauber Alves, COO e cofundador da LogShare. “A logística ainda não é muito colaborativa. A pandemia começou a mudar isso por questões de custo, e o interesse das empresas também se intensificou por razões de sustentabilidade.”
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!