Como parte de uma captação estruturada no terceiro trimestre de 2022, o Grupo Loft, unicórnio brasileiro de imóveis, acaba de anunciar que recebeu um aporte de novos investidores liderado por um “fundo soberano do Oriente Médio”, diz em nota.
O novo investimento complementa um aporte realizado por nomes como Andreessen Horowitz, Altimeter, Baillie Gifford, BTG Pactual, Cercano, Citi Ventures, CPP IB, D1 Capital, DST, Fifth Wall, GIC, Monashees, QED Investors, Silverlake e Valor. Ao todo, a captação foi de aproximadamente US$ 100 milhões.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Novo investidor da Loft
A Loft não divulgou o nome do novo investidor, mas destaca que é a primeira vez que este fundo participa de uma captação de Growth Capital feita por uma empresa de tecnologia na América Latina. Segundo apuração do Pipeline, o fundo é o ADQ, sediado em Abu Dhabi.
“Estamos animados em incrementar nossa parceria com investidores existentes ao mesmo tempo em que damos as boas-vindas a novos investidores de alta qualificação global, focados em apoiar empresas líderes em seus mercados e vencedores pelo longo prazo” afirma Mate Pencz, fundador e CEO do Grupo Loft.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.