Tem gente que é íntimo com o seed money, ou seed capital (capital semente). Gente sortuda 😉 Agora, parte desses sortudos são ainda mais sortudos, porque o seed capital deles veio do programa Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), mantido pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Estado de Minas Gerais.
Quer saber por que é receber capital semente do SEED é melhor do que apenas receber capital semente? Além do dinheiro, o programa oferece espaço de trabalho, orientação com especialistas (“mentoria de mentores”), palestras, oficinas, relacionamento, eventos. Dezenas de startups de vários países mudaram-se para Belo Horizonte para participar do programa, que já está em sua segunda edição (turma) e mantém-se bastante vibrante.
Confira uma visita ao espaço de trabalho compartilhado (coworking), com comentários de Giuliano Bittencourt, Diretor de Comunicação do programa. E não se preocupe que a piscina de bolinhas não aparece neste vídeo: vai aparecer em um próximo, pois gravamos outra entrevista lá dentro 😉