A Beta-i, associação portuguesa criada para promover o empreendedorismo, está com as inscrições abertas para o Lisbon Challenge, programa de aceleração europeu que junta 25 startups de base tecnológica a partir do dia 2 de maio. As inscrições vão até o dia 17 de março.
A primeira edição do programa, em 2013, recebeu cerca de 500 inscrições e 74 startups passaram pela Beta-i. Duas startups selecionadas nesta fase conseguiram entrar pela primeira vez no YCombinator e sete receberam investimento do Seedcamp. No total, 40% das empresas selecionadas receberam mais de 21 milhões de euros em investimento e 64% delas alteraram seu modelo de negócios após passarem pelo Lisbon Challenge.
O Lisbon Challenge Spring ‘14 procura startups que estejam na fase de protótipo ou de produto ou serviço, com equipe sólida. As equipes serão aceleradas durante três meses e as melhores serão incubadas por mais seis, podendo apresentar seus pitchs a investidores do mundo inteiro e receberão prêmios de empresas como Microsoft, Amazon, Podio, Google e Softlayer.
Os grupos receberão também mentoria de empresários como Philipp Moehring, sócio europeu da AngelList, uma rede social que reúne investidores com empreendedores; Itxaso del Palacio, investidora na EC1Capital e professora de empreendedorismo na University College London; David Szekely, diretora da White Star Capital; Carlos Espinal, sócio do Seedcamp; Cliff Reeves da Microsoft Ventures; Paul Ford, Vice-presidente da Softlayer; Corrado Tomassoni, chefe EMEA da Paypal; Ryan Kiskis, chefe EMEA da Amazon; e Robin Chase, fundador da Zipcar.
As inscrições e mais informações podem ser encontradas no site do Lisbon Challenge.