Muitos dos grandes escritores – caso desse autor brasileiro, porém universal, que está no título da reportagem – não tiveram acesso à internet.
Outros, no entanto, usam-na para incrementar seus textos – o excelente autor Neil Gaiman é um exemplo (ele já usou o Twitter como matéria-prima para compor os seus textos).
Agora, a plataforma Texton chega para ser um ponto de encontro entre leitores e autores para a publicação e organização de poesias
Eu conversei um pouco com o Dan Palmerio, fundador da plataforma. Veja abaixo.
Produto
“Somos uma plataforma de publicação de textos onde qualquer um pode descobrir seu lado escritor ou simplesmente colocar seus textos na internet. Temos hoje 1.233 autores/usuários ativos no site.”
Tempo e foco
“Trabalhamos na ideia desde 2011. Percebemos que as pessoas gostam de expressar suas ideias e também escrever para contar a vida, momentos ou sentimentos. Então criamos uma plataforma de publicação e ao mesmo tempo cultural para ajudá-los.”
Facilidade e abrangência
“Nossa interface é muito simples e direta ao ponto. Não temos publicidade atrapalhando nossos autores. Fazemos com que eles se relacionem com outros autores e troquem experiências, comentários e críticas. Tudo isso alimenta e cria um ativo ecossistema online.”
Vantagem sobre a concorrência
“Nosso produto é 100% gratuito. Estamos construindo a assinatura paga para trabalharmos como freemium. Acreditamos que todos podemos começar pequenos no Texton, e à medida que se comprometem mais com seus textos e carreira, assinar produtos pagos. Como já utilizam os produtos gratuitos, assinar os pagos será uma decisão mais fácil do que começar do zero em outra plataforma.”
Investidor ou aporte
“Não. O projeto tem como base o conceito de Lean Startup, então nossos custos são realmente pequenos. Mas num futuro próximo, vamos pensar num aporte para alavancar ainda mais nossa plataforma que, até agora, teve crescimento orgânico (sem publicidade).”
Fundadores
“Eu, Dan Palmério, sou o fundador. No dia a dia estou como developer e também o Marcelo Mieli é responsável pelo canal de Relacionamento e Parcerias.”
QG e fornecimento
Temos usuário de todo o Brasil e até de outros países de língua portuguesa como Portugal, Angola e Moçambique. Estamos sediados em São Paulo, capital.