Sabe todo aquele papo de tornar global a sua empresa e o seu produto? De expandir seu networking? De obter feedback e visibilidade de quem está “no olho do furacão”?
Vem aí o Launch, evento com curadoria, voltado a apresentação de novos produtos – e você, brasileiro, tem condições especiais para participar.
Conhece o Jason Calacanis? Veja histórias sobre ele aqui e aqui. O polêmico nova-iorquino das startups, ora considerado gênio, ora louco, responsável agora pela Mahalo (“learn everything”), reuniu parceiros como Google e Sequoia Capital para promover a LAUNCH Conference. O evento é voltado para o lançamento de 40 novas empresas, a serem definidas em duas competições.
Na categoria Launch 1.0, competem companhias desconhecidas do público e da imprensa, ou que ainda estejam em alpha ou beta. Já na categoria Launch 2.0, vale apresentar “versões significativamente novas” de produtos existentes, ou novos produtos de empresas conhecidas. Mas não basta pagar a inscrição de US$ 3 mil para ser uma das 40 empresas, tem que passar pela banca avaliadora, composta por caras como Kevin Rose (criador do Digg), Chris Sacca (investidor do Bit.ly, Gowala, entra outras), Mo Koyfman (investidor do Thumblr, Twitter) e vários outros.
O evento vai acontecer em 23 e 24 de fevereiro no San Francisco Design Center, nos Estados Unidos, as inscrições de projetos vão até 15 de fevereiro e a plataforma brasileira de “negócios inteligentes para a Geração Y” ResultsON te ajuda a ir pra lá!
Entrevistei Bob Wollheim, publisher da SixPix (que reúne ainda outras plataformas), para entender isso. Resumindo: lançar um produto no Launch será uma tremenda vitrine! Haverá muito feedback de todos aqueles feras que estão há anos no mercado norte-americano, por trás de vários sucessos. A imprensa e a blogosfera também estarão de olho lá, inclusive pela relevância emprestada pelos patrocinadores e parceiros. O networking será incrível. Além disso, o simples fato de submeter o pitch pro evento já vai servir de aprendizado para você e fazer seu produto ou empresa entrar no radar dos jurados (mesmo que você não entre)!
E que ajuda para participar é esta? Como funciona?
Quando Calacanis procurou Wollheim, tinha interesse em ver o que o Brasil (“país da vez”) tem para mostrar. Para incentivar e facilitar, ele ofereceu gratuidade para o primeiro projeto brasileiro aprovado para o evenot. Ou seja, corra e inscreva seu projeto no Launch, para ser o primeiro projeto brasileiro a ser aprovado pela comissão; desta forma, você economia a inscrição de US$ 3 mil dólares.
Quando tiver feito sua inscrição no Launch (que não precisa pagar no ato, apenas quando for aprovado), é muito interessante você avisar a ResultsON, ou mesmo pode entrar em contato comigo, para que a gente fique esperto para ajudar seu projeto a conquistar a gratuidade. Isso ainda não inclui a passagem para San Francisco, que, a princípio, fica por sua conta – mas posso adiantar que estamos contatando interessados em viabilizar a viagem de quem for aprovado.
Antes do Launch, não publicaremos sobre seu projeto, para não afetar no caráter “inédito”, mas depois faremos questão de divulgar!
Leia mais instruções para inscrição aqui.
Leia mais sobre o evento em uma série de matérias na ResultsON.
Faça sua inscrição aqui até 15 de fevereiro.
Avise a ResultsON aqui – para facilitar o processo de gratuidade.