Cesar Lee, investidor associado na empresa de private equity Riverwood Capital, combinou comigo que alguns investidores da companhia, incluindo ele mesmo e outros sediados no Vale do Silício, vão orientar previamente empreendedores brasileiros que estejam interessados em participar da competição Latin America Startup Challeng (conheça nesta matéria), que vai premiar empreendimentos latinos com um total de 200 mil dólares em espécie, mais outros prêmios.
Os avaliadores da competição incluem o brasileiríssimo Mandic (que já recebeu investimento da Riverwood); investidores (Riverwood, Qualcomm, Charles River); empreendedores; Michael Copeland (editor da Wired); Sarah Lacy (escritora, ex-editora-sênior no TechCrunch, fundadora do PandoDaily). Vale a pena passar 30min falando do seu projeto e ouvindo orientações antes de submeter a inscrição.
A Riverwood Capital é uma empresa que investe dinheiro no crescimento de empresas consolidadas. No Brasil, já investiu na Mandic (que recentemente adquiriu a Tecla), e já adquiriu (por meio da Equinix) participação majoritária na ALOG Data Centers. Na Argentina, já investiu na Globant. Dois de seus investidores gostariam de conversar com empreendedores brasileiros (que eu indicar) interessados em participar da competição latina.
As inscrições e também as sessões exclusivas de feedback antecipado seguem abertas até 15 de agosto. As sessões de feedback acontecerão via Skype nos seguintes horários:
- segundas-feiras às 14h GMT -3;
- terças-feiras às 19h GMT-3;
- quintas-feiras às 15h GMT -3.
- defendendo sua participação e interesse no feedback antecipado;
- com o assunto “Riverwood feedback”;
- para o endereço diego arroba startupi.com.br.
Conheça o perfil de investimentos da Riverwood: