A startup Konsi, especializada em facilitar a contratação de crédito consignado público por meio de análises comparativas, anunciou a conclusão de sua rodada de investimento seed, totalizando R$ 5,5 milhões. A rodada foi liderada pela Valutia, com participação do fundo LH Tech Ventures, da Lighthouse.
Bruno Barreto, cofundador da Konsi, destacou a importância da parceria com a Lighthouse. “Com a Lighthouse concluímos a rodada, que já contava com outros participantes. Foi uma aproximação orgânica, natural. Já tínhamos boas referências e, ao interagirmos com seus gestores, tivemos a certeza de que seriam bons parceiros, agregando muito além do aporte financeiro”, afirma.
Fundada em 2015 por Christian Dunce, a Lighthouse tem se destacado em investimentos early-stage nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, com o fundo LH Tech Ventures lançado em 2023 para apoiar negócios nessas regiões.
Expansão da startup em crédito consignado
Atualmente, a Konsi tem uma base de 130 mil usuários qualificados e já intermediou mais de R$ 350 milhões em créditos consignados. A empresa atende beneficiários do INSS e servidores de sete estados brasileiros e três capitais, com planos de expansão para atender servidores públicos de todos os estados e capitais do país, além dos servidores federais, até o final de 2025.
Alexandre Darze, sócio da Lighthouse, comentou sobre a perspectiva de crescimento da startup de crédito consignado. “A Konsi possui um time muito forte de fundadores, experientes e com competências complementares. Construiu em pouco tempo diferenciais tecnológicos importantes e atua num grande mercado com largo espaço para crescimento. Através de sua plataforma desempenha um papel de educação financeira e de ganho de eficiência no uso do crédito.”
Os recursos captados serão direcionados ao desenvolvimento do produto, com foco em otimizar a experiência dos clientes, e em ações de crescimento para ampliar a base de usuários. A empresa busca promover a educação financeira, ajudando clientes a tomar decisões informadas na contratação de empréstimos consignados, oferecendo acesso a juros mais competitivos e soluções personalizadas.
Alexandre Darze também expressou confiança no futuro da startup. “Pela velocidade de crescimento, considerando a expansão geográfica, da base de clientes e da oferta de produtos, acreditamos que a Konsi deverá fazer uma captação robusta no segundo semestre de 2025, se tornando líder nesse espaço na América Latina.”
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!