As family offices de João Kepler e Janguiê Diniz acabam de anunciar a aquisição de 25% da agência Non Stop, especialista em marketing de influência e conteúdo on demand. Além deles, também entraram no negócio a CaptAll Ventures, de Nilio Portella e Túlio Mêne. Com o investimento, a empresa confirma o valuation de mais de R$ 200 milhões.
Entre os nomes representados pela Non Stop estão Whindersson Nunes, Gkay, Tirullipa e Simone Mendes. O que parece ser um mercado totalmente distante do universo das startups – em que Janguiê e João Kepler estão totalmente familiarizados -, na verdade faz parte de um plano para unir ambos mercados. “Queremos aproximar as startups desse tipo de negócio”, conta João Kepler.
Para ele, a união dos portfólios de tecnologia com a agência traz uma infinidade de oportunidades de inovação. “Podemos criar fundos exclusivos, por exemplo. A aproximação dos influenciadores com as startups é muito boa, porque elas podem fazer media for equity, expandir os serviços e clientes… Por outro lado, as startups podem oferecer tecnologia e negócios digitais aos influenciadores”, conta João.
A chegada dos novos investidores permitirá que a Non Stop expanda seus negócios para América Latina e invista em outros modelos de negócios, como franquias e a criação de novas áreas. “Cada vez mais as empresas estão entendendo o potencial de se trabalhar com influenciadores e com isso o mercado vai continuar movimentando cifras milionárias”, afirma João.
Non Stop e um mercado em expansão
O marketing de influência ganhou uma grande movimentação nos últimos anos. Segundo dados da CB Insights, o segmento movimentou mais de US$ 1,3 bilhão no ano passado. Com o desenvolvimento de mais tecnologia, crescimento dos micro e nano influenciadores, live commerce, bem como metaverso e NFTs, os tokens não fungíveis, o potencial da indústria da influência deve crescer ainda mais.
Segundo Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop, o investimento será usado na expansão dos negócios da empresa. “Estamos muito felizes com a chegada dos novos sócios-investidores e em aprender com a experiência que eles trazem. Esse investimento será usado para expansão do nosso ecossistema de soluções, contratações e para continuarmos a crescer”, afirma.
“Vejo grande sinergia entre a atuação da Non Stop e o que eu acredito como um trabalho que faz a diferença. Essa parceria é uma oportunidade de unirmos forças e potencializarmos o marketing de influência no país”, afirma Janguiê Diniz, empreendedor empresarial, controlador do grupo Ser Educacional, presidente do venture capital Epitychia e acionista da Bossanova Investimentos.
A iniciativa também ganha força pela sinergia com a CaptAll Ventures – capiteaneada pelos sócios Nilio Portella e Túlio Mêne. A empresa tem no seu portfólio a eMotion, holding de startups focada em economia criativa, dona de mais de 130 canais no YouTube e no Kwai e controladora das startups One Big Media, Oinc Filmes e Hitbel. “Nossa estratégia é somar com a Non Stop. Somos uma holding de comunicação com 14 empresas, com audiência de meio bilhão de views em mais de 100 canais digitais próprios, em múltiplas plataformas”, destaca Túlio Mêne.
Em recente levantamento feito pela Non Stop, em 2021 houve um crescimento de 316% na procura por ações com influenciadores digitais, comparado ao ano anterior, quando a pandemia da Covid-19 chegou de surpresa para a economia. Os segmentos que mais demandaram foram de alimentos, tecnologia, bebidas, esportes, financeiro, entretenimento e empresas de varejo.
“O prognóstico dos próximos anos, inclusive deste, é que a busca influenciadores cresça cada vez mais. Quem souber explorar essa oportunidade, pode garantir um espaço importante e no mercado e na timeline do usuário”, finaliza Alex Monteiro.