Agora, as mulheres estão a poucos cliques dos principais e mais famosos produtos de moda do mundo. Tudo isso porque a Inter.net, agência digital multinacional, acaba de lançar o Fashionera, o maior buscador de moda feminina do mercado brasileiro baseado em “social shopping”. Ele ajuda a mulher a descobrir e encontrar o produto que deseja e em qual loja (on e off-line) comprar.
O site funciona como uma ferramenta de busca inteligente, que reúne, organiza e disponibiliza produtos de moda feminina, como roupas, sapatos, bolsas e acessórios, tal como uma vitrine virtual. Atualmente já são mais de 1500 marcas de todo mundo reunidas em um único buscador.
“O Fashionera é mais um projeto desenvolvido exclusivamente pela Inter.net para o Brasil. O site surgiu da necessidade de facilitar a busca de produtos de moda feminina pela internet. Sabemos que a mulher brasileira tem comprado cada vez mais pela internet e, por isso, lançamos o Fashionera que já é o maior e principal buscador de moda feminina do Brasil”, explica Alessandra Zanetti, CEO da Inter.net Brasil e idealizadora do Fashionera.
O sucesso da venda de moda e acessórios pela internet também foi diagnosticado pela e-bit, empresa de consultoria de e-commerce. Segundo suas pesquisas, há quatro anos a comercialização destes itens estava abaixo da 20ª colocação no ranking de produtos mais vendidos no Brasil. Hoje, esta categoria já ocupa a 6ª posição.
“Além de ser um buscador de moda, o Fashionera funciona também como uma vitrine, ampliando a oportunidade de exposição tanto para grifes famosas que procuram interagir com seu público, quanto para marcas recém-chegadas ao mercado”, complementa Zanetti.
O modelo de negócio é baseado na comercialização de mídia e na participação nas vendas geradas via Fashionera. Ao acessar o Fashionera pela primeira vez, a usuária pode criar seu próprio perfil ou fazer o login pelo Facebook. A busca é personalizada por produto (roupas, sapatos, bolsas e acessórios), modelo, preço, estampa, cor e grife.
Seguindo o conceito de “social shopping”, o Fashionera incentiva a interação entre as usuárias e a integração com Facebook e Twitter. Assim, é possível checar o closet de suas amigas, onde estão seus produtos e grifes favoritos.
O buscador também disponibiliza um espaço para a mulher divulgar seus looks em uma galeria de fotos. Ela também tem acesso às últimas notícias do mercado fashion do Brasil e do mundo, além de dicas e orientações de consultoras e blogueiras de moda.
“Além de ser um buscador completo, as funções de social shopping dão poder para a usuária expressar seus gostos e opiniões, interagir com suas amigas e diretamente com a marca”, finaliza Zanetti.
Sobre a Inter.net
A Inter.net é uma empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos e atualmente em 13 países. É uma das pioneiras mundiais em soluções completas para projetos de internet, atuando em cinco principais áreas: Provedor, oferecendo opções de conexão Banda Larga, webmail e antivírus; Hosting, com soluções para hospedagem de sites, gerenciamento de TI, data Center e cloud computing; Digital, com serviços estratégicos de marketing digital, como ações de social media marketing, buzz monitor, SEO, monitoramento e mensuração; Social Media, desenvolvendo e ampliando o relacionamento de marcas e seus públicos, por meio das redes sociais; Mobile, com campanhas via SMS, sites e aplicativos mobile e conteúdos segmentados.
Com mais de 10 anos de expertise no mercado brasileiro, a Inter.net se tornou uma empresa multifuncional que oferece projetos e serviços de tecnologia tanto para pessoas físicas como para empresas.