A incubadora do Instituto Gênesis da PUC-Rio está com as inscrições abertas para novas empresas. Até o dia 28 de fevereiro, startups poderão entrar na seleção que possui duas fases: uma com base na ficha de inscrição dos candidatos e a segunda fase que irá analisar o perfil empreendedor dos sócios e do plano de negócios e ainda uma apresentação que será feita para a banca de seleção formada por instituições parceiras.
O programa de incubação busca apoiar empresas nas áreas de áudio, vídeo, mídia digital, automação, design, editorial, educação, energia e petróleo, entretenimento, gestão do conhecimento, logística e geoprocessamento, meio ambiente, moda, serviços especializados, tecnologia da informação, telecomunicações e turismo.
A incubação pode durar de seis meses a três anos, dependendo do quão avançados estejam os projetos e não há limites de vagas.
A Alta Geotecnia, especializada em geotecnia e meio ambiente, foi uma das startups aceleradas pelo Instituto Gênesis, em 2011. A empresa presta consultoria e atua em projetos de dutos; ferrovias; rodovias; mineração; recuperação de áreas degradadas; estabilização de encostas e gerenciamento de áreas de risco. A companhia ganhou na categoria de melhor empresa incubada no 17° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador em outubro do ano passado.
Outra empresa já incubada no instituto é a Sieve, que trabalha com monitoramento de preços e disponibilidade de produtos no comércio eletrônico em tempo real, para lojas virtuais e indústria, assim como para o consumidor. A empresa já foi citada aqui antes e foi vencedora do Prêmio E-Commerce Brasil 2013.
O edital do programa pode ser visto aqui.