A Inner AI, plataforma de IA para organizar pensamentos, ser mais criativo e realizar tarefas com mais rapidez que tem menos de um ano de operação, recebeu um aporte pré-seed de R$ 12 milhões. A rodada foi liderada pelo fundo brasileiro Canary com participação adicional da LASP Capital, Play9, Alexia Ventures, Crivo Ventures, Newtopia VC, entre outros.
A startup, que já atende clientes de grande porte, incluindo Claro, Embraer, Mercado Livre e Bayer, visa se consolidar como a nova plataforma de trabalho das grandes empresas, além de fortalecer o país como um proeminente provedor global de SaaS.
Pedro Salles, cofundador e CEO da Inner AI, ressalta que o investimento terá um papel fundamental no lançamento da plataforma ao mercado. “Com o capital, vamos intensificar os esforços no desenvolvimento de uma plataforma totalmente otimizada para a colaboração entre humanos e IA. Além disso, o investimento permitirá expandir a infraestrutura tecnológica, garantindo uma experiência de usuário incomparável aos softwares tradicionais que existem no mercado hoje. Isso inclui investimentos em pesquisa e desenvolvimento para explorar novas tendências e avanços na área de IA, assim como a implementação de práticas de segurança robustas para proteger os dados dos clientes”, informa.
Solução da Inner AI
Contando com uma equipe de 9 pessoas baseada principalmente em São Paulo (SP), a startup desenvolveu uma solução completa no qual é possível substituir diversas ferramentas tradicionais ou com funções específicas de IA por apenas uma plataforma de criação de conteúdo. Os usuários podem transformar arquivos existentes em novos formatos de textos, imagens e vídeos. A plataforma é inteira otimizada para inteligência artificial, como a adição de vídeos, que são automaticamente legendados e dublados, e podem ser editados cortando a transcrição.
A startup integra os principais modelos de IA, como Mistral, Llama e Stable Diffusion de maneira segura para empresas, e alcançou a conformidade SOC II desde o início da operação. “Nossos clientes querem maneiras mais eficientes de criar material de treinamento para funcionários, criativos de marketing e realizar tarefas diárias com mais velocidade. Este financiamento nos permitirá acelerar essa visão para equipes que estão testando nossa plataforma e entregá-la a todas as empresas que ainda não nos descobriram”, conta Eduardo Mitelman, cofundador e Chief Revenue Officer (CRO) da Inner AI.
Mitelman destaca também a importância dos ‘design partners’, clientes iniciais que desempenham um papel crucial na evolução da plataforma. Esses parceiros colaboram de perto com a equipe da Inner AI, fornecendo feedbacks valiosos e insights que ajudaram a moldar o desenvolvimento da ferramenta de acordo com as necessidades do mercado e dos usuários.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação