De hoje até sexta-feira, a Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Itunisc) realiza o Empreende Tchê, evento que mistura mostra e competição de ideias e startups com palestras e rodadas de negócio.
Em parceira com o Sebrae gaúcho, Fiergs e Senai, o Empreende Tchê faz a ponte entre a comunidade local de software e derivados com angels e webpreendedores do eixo sudeste.
FInanciamentos a fundo perdido, inovação empresarial, inovação em negócios globais, inovação tecnológica, planejamento, empreendedorismo, multidisciplinaridade, pesquisa, desenvolvimento. Essa é a costura de assuntos dos cases, palestras, da feira e da mostra. Boticário, Floripa Angels, Migre.me e Finep são alguns dos exemplos nacionais que já conhecemos. Os locais ficam por conta de SEA, Imply, Solis e Tekann.
Como hoje à noite, após minha palestra na ResultsON Week, viajo para Belém do Pará, onde darei duas oficinas para empreendedores de LAN houses nos próximos dias (dentro da Feira Estadual do Empreendedor), não poderei participar do Empreende Tchê. Mas, caso a assessoria da universidade ou os alunos de comunicação não enviem notícias, contaremos ainda com o olhar do Marcelo Cazado (Floripa Angels/Bookess). Confira a programação completa do Empreende Tchê.