Com o objetivo de garantir mais praticidade e comodidade na rotina de seus usuários, o iFood vem ampliando a oferta de serviços de sua plataforma e passa a atuar agora junto ao mercado pet, através de uma parceria com a Zee.Now, braço de tech e varejo de pet shop do grupo Zee.Dog.
A empresa disponibiliza aos usuários categorias diversas de produtos para cães e gatos. Além de rações e petiscos, tapetes higiênicos, areia sanitária, produtos de higiene, brinquedos também poderão ser adquiridos pelo app.
“A parceria com o iFood foi o casamento perfeito para oferecermos aos clientes uma experiência ainda melhor. Vamos ganhar agilidade e conseguir atingir mais pessoas a partir de agora. Muitas vezes não dá para prever quando acaba a ração ou até mesmo o tapete higiênico. Por isso, queremos ser esse parceiro que traz comodidade e qualidade no atendimento”, afirma Thadeu Diz, Diretor Criativo da Zee.Now.
Para que os clientes tenham uma jornada com tanta comodidade e agilidade como nas compras de suas refeições, os pedidos pet no iFood serão entregues em até 1 hora. Inicialmente, a funcionalidade estará disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A ideia é que em breve a operação esteja presente em outras capitais do país.
“Hoje em dia, os pets são considerados parte importante das unidades familiares, e não poderíamos deixar de contemplar suas necessidades em nosso aplicativo. Há algum tempo já vínhamos recebendo demanda por esse tipo de produto e agora passaremos a atendê-las”, comenta Lucas Passos, Diretor de Novos Negócios do iFood.
Vale destacar que, nos últimos meses, o iFood vem apresentando tecnologias voltadas ao universo da comunicação que vão além do delivery. É o caso do pagamento via QR Code em restaurantes físicos; e do iFood Shop, um marketplace que possibilita aos restaurantes de sua base a compra de embalagens e insumos para seus negócios. Além disso, em 2019 foi lançado ainda o iFood Box, solução que permite que as entregas em empreendimentos de grande fluxo sejam depositadas em armários com isolamento térmico e posteriormente retiradas pelo usuário via QR Code; o ‘Pra Retirar’, onde o pedido e pagamento são feitos via app e retirados diretamente nos restaurantes; e o serviço de entregas iFood Mercado.