O Google informou que renomeou seu chatbot Bard para Gemini ao lançar um aplicativo Gemini dedicado ao Android. Também mudou todos os nomes do recurso de IA do Duet no Google Workspace para Gemini e anunciou que o Gemini Ultra 1.0, versão mais avançada do modelo de linguagem da empresa, foi lançado ao público.
Ao baixar o aplicativo no Android, o Gemini é definido automaticamente como assistente padrão, o que significa que ele substitui o Assistente do Google – função que é ativada quando o usuário diz “Ei Google” ou pressiona o botão home.
Usuários do iOS poderão usar os recursos de IA no aplicativo do Google. Agora, quem entrar no Google poderá mudar a função de Pesquisa para o Gemini. Durante toda a existência da empresa, a Pesquisa é o produto mais importante, mas a empresa está começando a sinalizar que Gemini pode ser tão importante quanto.
As mudanças são apenas focando no branding, o antigo Bard funcionará como antes, o mesmo vale para todos os recursos de IA dentro dos aplicativos Workspace, como Gmail e Docs, que antes eram chamados de “Duet AI”.
Gemini Ultra do Google
Para usar o Gemini Ultra, a versão mais poderosa do modelo, o usuário terá que se inscrever para uma assinatura Gemini Advanced, que faz parte do novo plano Google One AI Premium de US$ 20 por mês. A assinatura também vem com 2 TB de armazenamento do Google Drive e todos os outros recursos da assinatura do Google One.
Por esses US$ 20 por mês, Sissie Hsiao, que administra o Bard (agora Gemini), diz que o Gemini Ultra “define o estado da arte em uma ampla gama de benchmarks em texto, imagem, áudio e vídeo”. O modelo Ultra pode conter mais contexto, ter conversas mais longas, e foi projetado para ser melhor em assuntos complexas, como codificação e raciocínio lógico.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.