Para estabelecer uma estratégia de ações de comunicação dirigida junto ao público alvo, a grife de roupas femininas Farm, por meio da agência i9Brasil, agência de database marketing, investiu na adoção da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da VIRID, empresa do grupo Experian.
Responsável pelo disparo das campanhas de e-mail marketing do programa de relacionamento “Eu Quero Farm!”, a Virtual Target foi escolhida pela agência por se alinhar com o posicionamento e estratégias da marca, reforçando a presença em um ambiente digital.
“Nosso contato com a VIRID aconteceu quando procurávamos uma plataforma que oferecesse métricas consistentes sobre as ações de e-mail, de forma que fosse possível mensurar a real efetividade das ações e com isso alimentar o banco de dados do programa de relacionamento da Farm”, conta Patricia Barizon, sócia da i9Brasil.
Utilizando a plataforma desde 2006, Patricia acredita que a utilização da Virtual Target cria cada vez mais uma proximidade entre a empresa e as clientes. “A partir dos relatórios disponibilizados pela ferramenta, conseguimos desenvolver um banco de dados altamente segmentado em função de perfil e comportamento de consumo dos clientes do programa de relacionamento da Farm. A real mensuração de todas as ações de e-mail marketing nos permite cada vez mais segmentar as campanhas”, explica.
As campanhas de e-mail marketing da Farm acontecem semanalmente, e são efetuados mais de 800 mil disparos mensais.
Virtual Target
A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br
VIRID
A Virid é uma empresa do Grupo Experian, especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br. Twitter: www.twitter.com/avirid. Facebook: www.facebook.com/avirid
Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com