Achei interessante que a “holding brasileira de disrupção criativa” Flag agrega empresas como CuboCC, Pong Dinasty, DoubleLeftT, The Kumite, Mandalah, Mesa&Cadeira, entre outras) e a escola sueca de inovação Hyper Island juntaram-se para realizar em São Paulo um workshop imersivo sobre tecnologia, chamado Blending Sources, misturando aprendizado e prototipagem “para potencializar possibilidades hackeáveis” – é o que me explicou o Bob Wollheim, diretor na Flag e sócio aqui no Startupi.
De acordo com as palavras deles, “tecnologia não nos desumaniza. Pelo contrário, seu poder de transformação depende da criatividade humana. As possibilidades que a tecnologia tangibiliza dependem da apropriação que fazemos dela com nossa capacidade criadora. Nesse ponto, ela catalisa nossa humanidade inerente”.
A oficina terá quatro horas de duração, para expandir a percepção sobre o uso criativo da tecnologia e é produzida e apresentada pelo Clan, novo núcleo de cultura, conhecimento & experiência da Flag, em parceria com Mesa&Cadeira, consultoria de inovação e aprendizado.
Blending Sources acontece no dia 21/11, às 19h, na sede da Flag. Há 10 vagas disponíveis para o público, que serão preenchidas após um processo de seleção. Preço: quanto você achar que vale (de $0 a $300).
A metodologia do workshop propõe um mashup entre discurso e prática, macro-temas e ferramentas, consciência e código, aprendizado e prototipagem, este último que conta com o apoio da Lego e um time de tecnologia da Flag que ajudará a tangibilizar as ideias em objetos reais. Internet of things, radical openness e digital thinking vão guiar esta imersão, para ajudar os participantes a repensar perspectivas e hackear certezas sobre coisas do dia-a-dia.
O workshop terá transmissão ao vivo via Hangout Google+. Mais informações em: www.flag.cx/blendingsources,