HELLOFOOD É EMPRESA DA ROCKET QUE SE EXPANDE MAIS RAPIDAMENTE NO MUNDO
A startup quebrou recordes de crescimento com o anúncio de oito novos países nos últimos dois meses
São Paulo, 20 de março – O HelloFood, empresa de pedidos via internet, é uma das empresas do Grupo Rocke Internet, que mais cresceram nos últimos anos. Em quase dois anos, a marca chegou a 40 países, apresentando crescimento anual de 100%, somando 22.000 restaurantes em todo mundo.
Em outros países, a marca que tem o nome de Foodpanda, para melhor se adequar às culturas locais, abriu importantes operações no começo deste ano. Argélia, Azerbaijão, Bulgária, Croácia, Líbano, Sérvia, Cazaquistão, Uganda são os novos locais que já contam com a facilidade do delivery online de comida.
O HelloFood já estava ativo em 20 países antes de completar o seu primeiro ano. A startup do grupo alemão rapidamente ascendeu se tornando a empresa que se expande mais rapidamente dentre todos os negócios da Rocket Internet em termos de expansão geográfica.
No Brasil, considerado um dos países mais estratégicos globalmente para a marca, o HelloFood está entre os principais players do mercado. “Nossa plataforma facilita o processo de pedir delivery, trazendo conveniência e segurança para os usuários, seja por meio de nosso site ou aplicativo móvel, tanto para pedidos feitos em suas residências ou em seus locais de trabalho. Aqui no Brasil o HelloFood também está em momento de expansão: pretendemos operar em todas as capitais até o final de 2014”, diz Marcelo Ferreira, fundador e CEO do HelloFood no Brasil.
Para Ralf Wnzel, CEO Global da HelloFood, entrar em novos mercados rapidamente trás uma grande vantagem competitiva à companhia. “Nosso crescimento acelerado é a prova que nosso modelo de negócio funciona e nossos consumidores gostam da conveniência que oferecemos a eles. Nós temos ótimos times locais em todos os países em que operamos e vamos continuar trabalhando duro para tornar nosso produto disponível em ainda mais países e buscar novas oportunidades à frente”, diz.
O grupo HelloFood recebeu aportes que somam 48 milhões de dólares de um grupo de investidores, entre eles Investment AB Kinnevik e Phenomen Ventures.
Sobre o grupo HelloFood
O HelloFood, juntamente com sua marca afiliada Foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 40 países, ele ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line, proporcionando-lhes também constante evolução tecnológica e analítica.
Para os consumidores, o grupo HelloFood/Foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.