Guy Kawsaki, um dos principais nomes no mundo de tecnologia, agora é evangelista-chefe de uma startup chamada Canva. O executivo tem em seu currículo passagens como o primeiro evangelista-chefe da Apple, conselheiro especial da Motorola, e co-fundador do site Alltop.
Kawsaki também declarou que passa a ser investidor da empresa. Junto com ele, entra no time Peg Fitzpatrick, que já trabalhou com ele como arquiteta de mídias sociais.
O executivo foi responsável pelas primeiras campanhas do Macintosh em 1984, e a referência ao produto continua em seu discurso. “O Macintosh democratizou computadores; o Google democratizou informação; e o eBay democratizou o comércio. Da mesma forma, o Canva democratiza o design”, disse Kawasaki em comunicado. “Você não consegue muitas chances para democratizar uma indústria, então aceitei a oportunidade de trabalhar para o Canva”, completa.
A rede ajuda aos internautas criarem, de forma simples e intuitiva, algumas montagens básicas. Segundo eles, o site já conta mais de 330 mil usuários que criam 100 mil novos design todas as semanas. Agora, o objetivo de Kawasaki será ajudar na expansão internacional.
Em entrevista ao Shoe String, a co-fundadora e CEO do Canva, Melanie Perkins, explica que tudo começou com um tuíte. A equipe da startup viu uma tuitada de Kawasaki utilizando as ferramentas do Canva, e então decidiram conversar com ele, que se mostrou apaixonado pelo serviço.