O Groupon anunciou em comunicado que fez a aquisição da Ticket Monster, uma empresa coreana de e-commerce, por US$ 260 milhões. Em comunicado, o site de compras coletivas informa que a transação tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2014.
“A aquisição da Ticket Monster é um passo importante para o Groupon. A equipe compartilha da nossa visão, já conta com uma posição consolidada no mercado de mobile, além de ser uma das marcas mais reconhecidas e confiáveis da Coreia. Estamos muito satisfeitos em tê-los em nosso time”, comenta Eric Lefkofsky, CEO do Groupon.
O Groupon também anunciou os resultados financeiros obtidos no terceiro trimestre, que foi encerrado em 30 de setembro de 2013. Durante o período a receita aumentou 5% e atingiu o valor de US$ 595,1 milhões.
O faturamento bruto, que reflete o valor total de compras feitas no site, excluindo os impostos, teve um aumento de 10% em nível mundial e chegou a US$ 1,34 bilhão, em comparação com US$ 1,22 milhão no mesmo período no ano passado.
“As transações feitas via dispositivos móveis aumentaram no período e alcançamos um recorde de 9 milhões de downloads de nossos aplicativos”, declarou o executivo.
A empresa, que mantém operações no Brasil e em outros países, foi fundada nos Estados Unidos em 2008.