Cazamba! A palavra que não diz nada, causa no mínimo curiosidade e foi escolhida pelos sócios Renan Chedid, Victor Canô, Stefan Schimenes e Claudia Woods (foto) para nomear a startup de customização online de publicidade justamente por ser “simpática e gerar impacto ao mesmo tempo”, diz Chedid. A partir de bootstrapping, a startup já conseguiu atrair marcas grandes como Land Rover, Sony, Warner e Marisa.
A empresa veicula, de forma segmentada, mídia em rede própria de sites e blogs e investe na flexibilidade para criação de campanhas publicitárias e de audiência. Em geral, os clientes pagam um valor fixo por campanha fechada. “Neste valor está incluso o custo de adserver, a tecnologia de segmentação de audiência da Navegg, o acesso aos relatórios real time de performance e o custo de animação das peças a serem veiculadas”, diz o empreendedor.
A empresa não anuncia em só um tipo de site, a variedade é ordem da casa. “Trabalhamos com um conceito de venda tailor made, onde veiculamos as campanhas de acordo com o perfil do cliente. Por isso, temos todos os tipos de sites e blogs na rede. O nosso segmento favorito é aquele que traz a melhor performance para o nosso cliente”, explica Chedid.
Fundada há cerca de seis meses, a empresa possui seis funcionários, mas dizem já expandir por causa do rápido crescimento da carteira de clientes e contratam programadores e designers.
O futuro promete para a Cazamba. Os empreendedores buscam agora consolidar a Cazamba para crescer ainda mais. “A excelência no serviço, que é a nossa meta diária em tudo o que fazemos, irá nos levar a um sucesso ainda maior. Alguns clientes já indicaram o desejo de utilizar os nossos serviços fora do Brasil, portanto o processo de internacionalização será mais cedo do que o esperado”, adianta Chedid.