Olha só que bacana: a Agência Brasileira de Importação e Investimentos (Apex Brasil) abriu um escritório no Vale do Silício nesta sexta-feira. O objetivo mais do que interessa a vocês, startupeiros: incentivar negócios entre as pequenas empresas nacionais e as companhias americanas da área de tecnologia.
Isso também está ligado ao programa Startup Brasil, iniciativa do governo para desenvolver o meio de startups por aqui e cujos resultados foram divulgados recentemente. A gente vem falando sobre todas as empresas selecionadas – hoje mesmo apresentamos a Sensorbox por aqui.
A Apex Brasil informou que o escritório deve funcionar como um ponto de suporte para as startups nacionais que desejem investir em negócios ali no Vale do Silício.
As companhias também poderão usufruir do espaço, que fica no prédio da aceleradora californiana Rocket Space. O escritório tem 100 m² e a ideia é que as empresas trabalhem em regime de coworking. E sim, parte das selecionadas no Startup Brasil vai usufruir dessa estrutura.
“O Brasil vai ao Vale do Silício para aprender, para conhecer e também mostrar o seu potencial de tecnologia e inovação”, disse o presidente da Apex Brasil, Mauricio Borges.