O Google anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento do Gemini 1.5, versão atualizada de seu modelo de inteligência artificial. A empresa fez o comunicado pouco tempo depois de lançar o primeiro modelo da IA.
Sundar Pichai, CEO do Google, explicou que essa atualização tem capacidade de fazer análises de dados financeiros em larga escala, compreensão de obras de arte complexas e outras funções variadas, expandindo e aprimorando a relação das empresas e dos usuários com a tecnologia generativa.
Para Pichai, cineastas poderão usar a IA para fazer upload de todo o seu filme e perguntar ao Gemini o que os críticos irão dizer. Já as empresas poderão usá-lo para analisar registros financeiros. “Eu vejo isso como uma das maiores inovações que fizemos”, afirmou ele ao The Verge.
A nova versão está disponível para usuários empresariais e desenvolvedores, mas aos poucos o Gemini 1.5 irá substituir o seu antecessor para todos.
A versão gratuita tem uma janela de contexto reduzida de 128 mil tokens. O CEO informou que a versão premium terá 10 milhões de tokens.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.