Há poucos dias, conversei com Alejandro Villanueva, mexicano que trabalha na Google em Mountain View e é responsável pelas relações com desenvolvedores de toda América Latina. A Graciane Martins, fundadora do TechValley, estava junto.
Alejandro, que antigamente trabalhava na Microsoft, nos contou que a Google tinha recentemente contratado Bruno Oliveira para trabalhar em São Paulo e cuidar do relacionamento com desenvolvedores no Brasil. Segundo ele, a gigante com jeito de startup ainda iria contratar mais um desenvolvedor habilidoso em diversas linguagens e plataformas, que seja bem articulado e relacionado.
Entretanto, o mais interessante foi o convite que Alejandro fez para eu e Graciane ajudarmos a montar um painel com investidores dentro do Google Developers Day, que vai acontecer em 29 de outubro e teve a programação publicada há pouco – veja a grade.
O ponto alto do evento, na minha opinião, é a palestra de Mario Queiroz, brasileiro que exerce a função de vice-presidente de produtos na sede do Google. Nem preciso justiticar, certo? Além disso, o evento vai focar em HTML5, Android, APIs do Google, moedas virtuais, jogos sociais e a novidade fica por conta de um painel sobre venture capital, que muita gente chama de capital de risco, mas prefiro chamar de capital empreendedor.
As inscrições para o evento serão abertas no dia 15 de setembro. Fique ligado!