A GoCache, startup de CDN (Content Delivery Network) que permite empresas entregarem seus serviços e produtos digitais com melhor performance, anuncia rodada de investimentos de R$ 3,2 milhões liderada pela KPTL, uma das principais gestoras de fundos de Venture Capital do Brasil, em conjunto com a ABSeed e outros investidores-anjo estratégicos.
Eduardo Sperling, Head do Fundo Criatec 3 na KPTL, conta que a tecnologia inovadora e a vivência do empreendedor no mercado de TI pesaram na decisão de investimento. “Os principais concorrentes da GoCache no mercado são empresas enormes e multinacionais. A companhia conseguiu criar um produto que se destaca justamente por um alcance mais bem distribuído nacionalmente”.
Com o investimento, a empresa pretende evoluir e aprimorar capacidades de seus produtos em segurança e observabilidade, para gerar mais valor individualmente e expandir seu market share, já que são preocupações em alta. “Em termos de performance estamos muito bem por conta da nossa infraestrutura distribuída em todo o Brasil. Passaremos a agregar mais valor para organizações com modelos de negócio mais complexos, como SaaS, fintechs e marketplaces. Também iremos distribuir mais efetivamente nos Managed Security Services (MSS), como Tempest, Cipher e Real Protect/Accenture e também nos Managed Service Providers (MSP), como DaRede, Nextios, Dedalus e BRLink”, revela Eberhart.