A GMIC, evento cujo primeiro dia de programação aconteceu ontem em San Francisco, na Califórnia, trouxe uma programação intensa e simultânea sobre tendências e diretrizes do mercado mobile.
Representantes de grandes players do setor – ou mesmo as players interessadas no setor ou que dependem bastante dele – estavam por lá, o que dá uma ideia sobre a dimensão do evento (e mesmo sobre o mercado mobile, tão fundamental nesses tempos). Não deixe de conferir a agenda completa logo aqui.
Quem esteve por lá e fez a cobertura completa foi o pessoal da StartupTV, que gentilmente cedeu o material a fim de que nós reproduzíssemos por aqui no Startupi.
Virgínia Rodrigues, apresentadora e produtora do StartupTV, é responsável pelos vídeos e fotos desta reportagem. Ela também nos deu um panorama contextualizado do que rolou por lá. Confira o depoimento de Virgínia logo abaixo, seguido pelo vídeo com três dos palestrantes.
****
“A programação da conferência de dois dias GMIC é intensa! Com muitos painéis e exposições acontecendo ao mesmo tempo é preciso selecionar os temas de maior interesse. Além de discutir as tendências do mercado Mobile, a GMIC proporciona que diversos empreendedores apresentem os mais novos produtos do setor. A equipe da StartupTV estava presente e conversou com alguns dos speakers do dia: Piysh Shah, David M. Smith e Paul Graham.
Paul Graham, que finalmente adquiriu seu primeiro smartphone, mencionou em vários momentos a startup Uber e o quanto a existência dessa startup (como de muitas outras) só é possível graças a existência de smartphones e de usuários que possuem smartphones.
Durante nossa rápida entrevista (o assédio da imprensa era grande!) Paul Graham comenta que a tecnologia per se não é o mais importante para uma startup. Como havia declarado em seu painel, anteriormente, são os hábitos dos consumidores e usuários que devem ser a base fundamental das startups. Afinal, a tecnologia muda constantemente.”
****