O GetNinjas.com.br, plataforma cujo intuito é conectar clientes e profissionais autônomos (como pedreiros, professores particulares e diaristas), anunciou o segundo ano completo com algumas métricas.
A plataforma reúne mais de 40 mil profissionais cadastrados em 4.000 cidades brasileiras e movimentou cerca R$ 8 milhões em negócios para os profissionais desde seu lançamento, segundo comunicado oficial. São 117 categorias de prestadores de serviços.
De acordo com Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas, “a taxa de crescimento de pedidos do site cresceu 292%, referente ao período de outubro de 2012 a setembro deste ano. No mesmo período, a quantidade de profissionais aumentou em 117%”.
No total, o site recebe uma média de 1.000 orçamentos por dia. Só no Estado de São Paulo, por exemplo, são aproximadamente 10 mil orçamentos por mês.
No começo do ano, a plataforma recebeu um aporte de R$ 6 milhões, realizado pela Otto Capital, Monashees Capital e Kaszek Ventures, sendo que os últimos dois fundos já haviam investido no GetNinjas em 2011 (veja neste link e aqui, respectivamente).
O marketplace digital conquistou dois importantes prêmios em 2012: a startup brasileira do ano na TNW Startup Award Brasil (julho), e o de melhor Startup da América Latina no Desafio América Latina Fnbox Startup (setembro).
(Na foto: