Com foco em soluções digitais para a área da saúde, a startup GestãoDS adquiriu a base de clientes da concorrente Metacem. Com a aquisição, a empresa de software para médicos acelerou o processo de ampliação do número de clínicas e consultórios atendidos, superando a meta de crescimento de 35% para o primeiro semestre e alcançando uma expansão de 50%. O valor da aquisição não foi divulgado.
Sediada em Santa Maria (RS), a GestãoDS conquistou 500 novas clínicas e consultórios nos primeiros seis meses do ano. “Estamos vislumbrando crescimento e diversificação de canais de entrada. Essa oportunidade veio ao encontro dos nossos objetivos e foi representativa em termos de ganho de participação de mercado”, afirmou o CEO da startup, Marcelo Stangherlin. Segundo ele, mais de 80% da base de médicos ativos registrados no portal Metacem foram absorvidos pela GestãoDS. A expectativa de faturamento para 2024 é de R$12 milhões.
Marcelo Stangherlin antecipa que softwares locais, focados em regiões específicas, podem passar a entrar no radar da empresa. “Vamos considerar, a partir dessa aquisição, consolidar, futuramente, outras bases de softwares menores na base da GestãoDS.”
GestãoDS e Metacem
Utilizado em todos os estados do Brasil, o software da GestãoDS auxilia na gestão e incrementa a rentabilidade de quase quatro mil clínicas e consultórios médicos. Com oito anos de atuação, a startup foi pioneira no desenvolvimento de uma plataforma completa e personalizada para médicos, com foco na fidelização dos pacientes.
“Somos muito mais que um prontuário eletrônico. Nossa plataforma destaca os principais indicadores da clínica, identifica os pacientes que mais geram dinheiro para o negócio, aqueles que mais retornam e os que mais recomendam novos clientes. Nosso principal diferencial é a comunicação eficaz entre médico e paciente, garantindo que esse paciente nunca fique desassistido, seja na fase de dúvidas pré-atendimento ou nas orientações pós-consulta”, destacou André Baptista, sócio e diretor de Tecnologia (CTO).
Atualmente, profissionais da medicina estética lideram o rol de clientes da GestãoDS. A aquisição recente possibilitou a diversificação desse público, com a entrada de novas especialidades para o grupo de usuários. A empresa atende 60 especialidades médicas diferentes. Além de Marcelo Stangherlin e André Baptista, os sócios-fundadores Felipe Ravanello, diretor de Negócios e Crescimento (CGBO), e David Sena, cirurgião plástico e investidor, também estão à frente da GestãoDS.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!