Nesta quinta-feira, 1°, as empresas Arezzo&Co e Grupo Soma comemoraram o primeiro dia de negociações da Azzas 2154, em um evento na B3. A fusão, aunciada em fevereiro deste ano, resulta na maior varejista de moda da América Latina, com receita anual de R$ 12 bilhões, que deve ter impactos imediatos na receita pela associação dos portfólios com foco em calçados às marcas de vestuário.
O novo grupo passa a contar com nomes fortes do calçado, como Arezzo, Schutz e Anacapri, da própria Arezzo&Co, e Hering, Reserva, Farm, Schutz e Animale, do Grupo Soma.
Seis meses após o anúncio da fusão, as empresas já lançaram coleções de calçados pela Farm e pela Hering.
A expectativa para as maiores marcas do Grupo Soma, Hering e Farm, é melhorar a aderência no mercado B2B multimarcas e adotar metodologias de gestão de coleções com resultados mais proeminentes durante o período de lançamento. Além disso, o Soma deve aproveitar melhor os modelos de marketing das marcas da Arezzo, que são mais bem aceitos pelo público.
A Azzas 2154 opera em uma estrutura de quatro unidades de negócio: calçados e acessórios, com Arezzo, Schutz e Vans; vestuário feminino, com Farm, Animale, Maria Filó e NV; vestuário masculino, representado por Reserva, Oficina e Foxton; e vestuário democrático, das marcas Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.
Entrada da fusão na Bolsa de Valores brasileira
As ações do Grupo Soma caíram 17% desde o início do ano, enquanto a Arezzo cai 23,84%. Hoje, a chegada da Azzas 2154 na B3 registrou uma alta de 2,59% às 12h.
Além do faturamento líquido de R$ 12 bilhões, a nova companhia coloca 34 marcas sob seu guarda-chuva, juntas de 2 mil lojas, 22 mil multimarcas e 22 mil colaboradores diretos.
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