A TM3 Capital, gestora do FUNSES 1 (Fundo de Investimentos em Participações criado com recursos do Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo), e ACE Startups, holding especializada em aceleração de startups, iniciaram nesta quinta-feira, 30, o programa de aceleração do FUNSES 1. Foram selecionadas três empresas de tecnologia nessa primeira rodada, sendo elas: Takeat, Converta e Actiz.
Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (FUNSES) vai permitir, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado.
“Queremos fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo para startups. Acredito muito no investimento público-privado e os Estados Unidos é um bom exemplo disso. Agora temos essa responsabilidade de selecionar e trabalhar em conjunto com esses empreendedores para, quem sabe, um dia eles se transformarem em mais unicórnios para o Brasil”, diz Pedro Carneiro, Sócio e Diretor de Investimentos na ACE Startups.
Inicialmente, além do aporte financeiro, as gestoras iniciarão o processo de aceleração utilizando a rede de mentores, que conta com mais de 100 profissionais e especialistas, de áreas como Contábil, Produto, Gestão, Marketing & Vendas, Jurídico e Fundraising para ajudar os empreendedores que entraram no programa.
As Startups selecionadas para o FUNSES 1
A Takeat oferece uma solução verticalizada completa da porta pra dentro, fazendo com que todos os colaboradores do restaurante tenham seu trabalho simplificado e a experiência dos consumidores melhorada exponencialmente.
A Actiz é uma startup especializada em operações laboratoriais, reduzindo os indicadores de tempo, custo e esforço dos clientes em no mínimo 30% com um LIMS (sistema de gerenciamento de informações laboratoriais).
E a Converta é uma startup que converte sites, e-commerce, site de cursos, área de membros ou áreas restritas em um aplicativo nativo. Todas as startups são capixabas.