O Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (Citap), desenvolvido pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, foi oficialmente credenciado pelo Governo de São Paulo como parte do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, que conta com 48 estruturas voltadas ao avanço tecnológico no estado. Localizado em Pompeia, o Citap é o primeiro ambiente de inovação da Alta Paulista a integrar o sistema, consolidando-se como um marco para o desenvolvimento regional.
O Citap oferece espaços laboratoriais e serviços tecnológicos focados na certificação de qualidade, verificação de produtos e incubação de empresas de base tecnológica. Suas instalações visam estimular a competitividade e a inovação, atuando como um elo entre a pesquisa, o mercado e o empreendedorismo local.
“O Citap foi projetado para fomentar o crescimento das organizações da região, com serviços e ações coordenadas de qualificação, atração de investimentos e conexão empreendedora”, explica Elvis Fusco, superintendente da Fundação Shunji Nishimura.
Com o credenciamento, o Citap receberá recursos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para construir um complexo voltado ao fomento de negócios de base tecnológica. O centro já conta com parcerias estratégicas com o Grupo Jacto, o Senai São Paulo, o Centro de Inovação no Agronegócio (CIAg), a Finep, entre outros.
O Governo de São Paulo anunciou o investimento de R$ 12 milhões em ambientes de inovação no estado, promovendo o intercâmbio entre ciência e mercado para incentivar avanços tecnológicos e empresariais.
Para mais informações, acesse o link.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!