A Foodology, startup colombiana que cria e opera marcas de restaurante apenas para o delivery, lança agora no Brasil a casa de hambúrgueres Nobru Burger, desenvolvida em parceria com o influenciador digital e profissional de Free Fire Nobru. A novidade vem menos de um mês após um aporte de US$ 17 milhões em rodada cujo capital será direcionado para alcançar a liderança em seu mercado no Brasil.
Fundada em 2019 na Colômbia por Daniela Izquierdo e Juan Guillermo Azuero, que se conheceram quando cursavam um MBA em Harvard, a Foodology opera 90 cloud kitchens no seu país de origem, no México, no Peru e no Brasil, onde chegou em 2022. Hoje, são 13 cozinhas em São Paulo e Curitiba, produzindo para marcas como Marmí, de refeições rápidas, Mizuki e Sush1, de comida japonesa, Avocalia, de saladas, e Brunch & Munch, de cafés da manhã.
Atualmente, a Foodology entrega no Brasil cerca de 100 mil refeições ao mês, crescendo num ritmo de 10% mensalmente. Para crescer ainda mais no país, a empresa planeja, nos próximos 12 meses, abrir mais 20 cloud kitchens em São Paulo, expandir a operação para outras cidades e investir em novas marcas, seja por meio de aquisição ou criação do zero – como é o caso da Nobru Burger.
“Vimos uma sinergia muito grande entre o Nobru e a Foodology. Gamers têm uma presença online muito ativa – são parte de comunidades digitais, consomem muito pela internet, são early-adopters e antecipam tendências. E, quando o assunto é games, não há ninguém maior que o Nobru”, diz Juan Guillermo Azuero, CEO da Foodology. No YouTube, o gamer tem mais de 14 milhões de seguidores. “Além disso, ele é alguém que entende muito de hambúrguer e desenvolveu todo o projeto, do conceito ao cardápio, junto com a gente. Consideramos isso essencial numa parceria com celebridades.”
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Estratégias da Foodology
Em novembro do ano passado, a Foodology lançou com o cantor Maluma o restaurante virtual Dembow, especializado em hambúrgueres e cachorros-quentes, nos quatro países em que atua. “Foi a primeira grande parceria que fizemos e o resultado foi ótimo. Conseguir escalar uma marca em quatro países, em dois meses, é algo que uma rede tradicional não conseguiria fazer. Está sendo um sucesso.”
Com a última rodada, a Foodology acumula um capital recebido de mais de US$ 69 milhões. Entre seus investidores, estão os VCs Andreessen Horowitz (a16z), Chimera e 30N Ventures, além dos brasileiros Grão VC e Base Partners.
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