A Fatal Model, maior site de anúncios de acompanhantes do Brasil, quer captar um investimento de R$ 50 milhões para se consolidar como a maior plataforma de seu segmento. Criada em 2016, a empresa já soma mais de R$ 135 milhões em receita. Em 2023, faturou aproximadamente R$ 70 milhões e projeta, até 2025, triplicar o rendimento com a entrada de investimentos privados.
De acordo com a empresa, o faturamento se dá exclusivamente por meio dos anúncios pagos pelos próprios acompanhantes que divulgam seus serviços pelo site. “A Fatal Model não realiza nenhum intermédio ou possui lucro sobre a contratação dos serviços”, garante a empresa.
Durante o ano passado, a empresa obteve sucesso sem precedentes, atribuído principalmente a ampliação de investimentos no futebol brasileiro. Em 2023, foi a maior patrocinadora de equipes da Série B, com times como Vitória (BA) e Ponte Preta (SP). Além dos clubes, apoia os campeonatos Carioca e Mineiro.
“Iniciamos movimentos no futebol ainda em 2022. Naturalmente, encontramos certa resistência em fechar acordos pelo nosso ramo de atuação. Nesse ponto, a parceria com o Vitória foi fundamental para nos abrir portas no futebol. Temos firmado cada vez mais parcerias com clubes e competições, mostrando a seriedade da empresa e nos consolidando no meio”, conta Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal Model.
Crescimento e internacionalização da Fatal Model
Agora, a plataforma procura agora investimentos privados para impulsionar novas iniciativas de expansão, sem intenção de IPO na Bolsa a princípio. A meta é que o futuro aporte seja aplicado em estratégias de marketing, novos patrocínios a times e campeonatos de futebol, além do aumento de colaboradores e investimento em novas ferramentas. Outro objetivo é alcançar demais esportes e eventos de visibilidade nacional e internacional – neste ano, por exemplo, a empresa já promoveu ativações no Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Para Nina, os recursos fortalecerão a posição no mercado e abrirão caminhos para a geração de receitas na próxima fase de crescimento da plataforma, que já tem planos de internacionalização para México, Reino Unido e Alemanha: “Estamos buscando oportunidades para impulsionar o crescimento da nossa empresa e aumentar a geração de receita. Acreditamos que essa estratégia permitirá expandir nossas operações e alcançar novos mercados de forma mais eficiente”.
No momento, aproximadamente 300 colaboradores trabalham para a empresa, que já tem mais de 32 mil anunciantes ativos e 20 milhões de usuários que acessam o site a cada mês. Entre os 25 portais mais acessados do país – à frente de empresas como Shopee e Casas Bahia – a Fatal Model tem, em média, 885 milhões de pageviews mensais.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.