Mais um press release falando de uma multinacional inovando no Brasil. Depois de lançar o buscador de produtos de moda Fashionera, a Inter.net lança agora o
A Inter.net, multinacional de internet full service com sede nos Estados Unidos, anuncia o lançamento do Fashionera Place (ou F.Place), primeiro shopping online brasileiro focado no segmento de moda feminina, masculina e kids. Como em um Shopping Center, o portal reúne diferentes grifes em um único ambiente, além de proporcionar uma experiência de compra virtual mais ágil e fácil, com único login e chekout.
Como no e-marketplace cada grife possui sua própria vitrine, o consumidor consegue pesquisar e navegar direto pela página da marca ou, então, pelas seções (roupas, sapatos, bolsas, acessórios etc.) do site, que realizam buscas em todas as grifes. A expectativa é superar a cifra de 500 marcas reunidas, nos primeiros 6 meses de operação, além de fechar este semestre com faturamento superior a R$ 10 milhões por mês.
“O Fashionera Place é mais um investimento da Inter.net no e-commerce brasileiro de moda. Em 2011 lançamos o Fashionera, buscador de moda feminina, e agora vamos apostar também em um shopping online de moda. São plataformas que funcionam de forma integrada e complementar, facilitando e agilizando o processo de compra pela internet”, explica Alessandra Zanetti, CEO da Inter.net Brasil. “Queremos estar presente em todo o ciclo de compras de moda pela internet, e com soluções inovadoras para o setor”, complementa.
Com participação nos lucros gerados pelas vendas via e-marketplace, o negócio também se torna promissor na medida em que “vestuário e têxtil” figura como o segundo segmento mais visualizado em e-lojas, pelo internauta brasileiro, segundo o Ibope Media. Além disso, para a e-bit, “moda e acessórios” é a sexta categoria no ranking de produtos mais comprados pela internet no País.
Operação – Para realizar compras, o sistema segue o padrão dos e-commerces de grande sucesso, mas com a possibilidade de comprar diferentes itens, de diferentes marcas, com único login, único pedido e pagamento gerado de forma unificada.
“Estamos iniciando as operações com grifes de moda feminina e masculina, mas grifes de moda kids e lifestyle já estão em processo de adesão”, adianta Zanetti. “O F.Place também irá funcionar como um clube de compras que retribui usuários com programas de fidelidade, vantagens e cupons de desconto”.
Com este dois projetos, a Inter.net comemora investimento alto e agressivo no setor de moda online. A campanha de lançamento do Fplace também inclui ações em mídia online e offline no segmento de moda.
Sobre a Inter.net
A Inter.net é uma empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos e atualmente em 13 países. É uma das pioneiras mundiais em soluções completas para projetos de internet, atuando em cinco principais áreas: Provedor, oferecendo opções de conexão Banda Larga, webmail e antivírus; Hosting, com soluções para hospedagem de sites, gerenciamento de TI, data Center e cloud computing; Digital, com serviços estratégicos de marketing digital, como ações de social media marketing, buzz monitor, SEO, monitoramento e mensuração; Social Media, desenvolvendo e ampliando o relacionamento de marcas e seus públicos, por meio das redes sociais; Mobile, com campanhas via SMS, sites e aplicativos mobile e conteúdos segmentados.
Com mais de 10 anos de expertise no mercado brasileiro, a Inter.net se tornou uma empresa multifuncional que oferece projetos e serviços de tecnologia tanto para pessoas físicas como para empresas.
Em 2011, a empresa lançou o Fashionera, maior buscador de moda feminina do mercado brasileiro baseado em “social shopping”. O portal auxilia as mulheres a descobrir e encontrar o produto que desejam e em qual loja comprar.