A InTradeBook anunciou a oferta gratuita do software InTrade, de maneira que micro e pequenas empresas possam administrar operações de importação e exportação.
O software pode ser baixado aqui. A oferta vem porque a empresa repensou o modelo de negócios.
“O InTrade foi idealizado para que micros e pequenos empresários se tornassem atuantes no mercado internacional. Entretanto, a inércia no crescimento de exportações e importações das micro e pequenas empresas pela falta de capacitação nos fez repensar a comercialização do software. Desta forma, estamos ousando na distribuição gratuita como desafio para a globalização das MPEs”, declarou o economista e criador do InTrade, Alfredo Kleper Lavor, em carta aberta no site.
“Acreditamos que mais importante do que o retorno financeiro, seja a contribuição que possamos dar para a internacionalização e crescimento das MPEs”, prossegue ele.
A diretora da InTrade, Denise Karst Felix, explica que o software surgiu a partir da falta de capacitação teórica e prática por parte dos micro e pequenos empresários, aliada à burocracia das rotinas e procedimentos que envolvem o comércio exterior.
Segundo informa a InTrade, o software foi desenvolvido com 504 alternativas de operação de exportação e outras 504 alternativas de operação de importação em uma dinâmica simples, que inicia com a habilitação do usuário para exportar ou importar e encerra após a entrega ou recebimento da mercadoria. Atualmente, existem 4,5 mil usuários individuais do software e 34 faculdades que o utilizam para aulas de comércio exterior.