A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas à uma rede de entregadores autônomos do Brasil, realizou 12 milhões de entregas no primeiro semestre de 2024 e registrou um crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2023. Setores como Pet, telefonia e moda se destacaram, com alguns registrando crescimento de até 50%.
Desde 2023, a Eu Entrego tem intensificado seus investimentos em tecnologia, com foco em soluções de inteligência artificial (IA). Um dos grandes avanços foi a expansão do modelo Ship From Store para a região Nordeste, conectando mais lojas e melhorando as operações locais. Além disso, a criação de hubs urbanos no interior de São Paulo e na região Sul permitiu o aprimoramento das rotas de entrega, que agora são otimizadas por algoritmos de IA, aumentando a eficiência e a rapidez nos envios.
Eu Entrego expande modelo SaaS e utiliza IA para otimizar eficiência logística
Para proporcionar uma experiência de usuário superior, a empresa também introduziu um sistema de tracking com Net Promoter Score (NPS), impulsionado por IA, para coletar feedbacks mais precisos e em tempo real. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho alcançado. As expansões e investimentos foram feitos com o objetivo de atender às demandas do mercado, sempre com foco na satisfação do cliente”, afirma Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.
Outro destaque é o licenciamento da plataforma da Eu Entrego, agora chamada Envoy, no modelo Software as a Service (SaaS). Através dessa iniciativa, a empresa oferece suas avançadas ferramentas de orquestração de last mile delivery a diversas companhias, permitindo que otimizem suas operações de entrega de forma eficiente. Pessin complementa: “Nosso objetivo é democratizar o acesso às tecnologias que eram exclusivas dos grandes players de delivery, oferecendo soluções que otimizam toda a cadeia de entregas.”
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!